Noite desta terça-feira reuniu atrações para todos os públicos na 36ª Festa Nacional do Pinhão

Shows no Recanto do Pinhão Aracy Paim, no Mercado Público Municipal, opções de lazer e gastronomia no Parque Conta Dinheiro movimentaram mais uma noite da Festa Nacional do Pinhão em diferentes pontos da cidade

Noticia

A 36ª Festa Nacional do Pinhão teve mais uma noite de atrações nesta terça-feira (2 de junho), reunindo música, cultura tradicionalista, gastronomia e entretenimento em diferentes pontos de Lages.

No espaço Recanto do Pinhão Aracy Paim, no Centro da cidade, o público acompanhou os shows de Douglas Moraes e da dupla Ricardo Portto e Paulo Rigo. Já no Mercado Público Municipal, a banda Viva Rock levou ao Palco Entrevero um repertório repleto de clássicos do rock.

No Parque de Exposições Conta Dinheiro, o Festival Sabores da Serra seguiu atraindo visitantes em busca das experiências gastronômicas da região. A programação cultural contou com apresentação do CTG Barbicacho Colorado e show da cantora Ariane Duarte.

Um passeio pela Serra Catarinense sem sair do Parque

Quem passa pela 36ª Festa Nacional do Pinhão pode passear pelas cidades da Serra Catarinense sem sair de Lages. É o que a Arena Serra Catarinense, instalada no Parque de Exposições Conta Dinheiro, proporciona. O Pavilhão de Exposições de Ovinos Ulisses Branco de Andrade reúne estandes dos 18 municípios da região, apresentando produtos típicos, artesanato, potencialidades econômicas e atrativos turísticos.

“Quem passa pelo Parque Conta Dinheiro encontra muito mais do que shows e gastronomia. No pavilhão dos municípios é possível conhecer a cultura, os produtos, as histórias e os atrativos turísticos da nossa Serra Catarinense”, explica a prefeita Carmen Zanotto.

A iniciativa é inédita e permite que moradores e turistas conheçam um pouco da identidade de cada cidade serrana em um único espaço, enaltecendo a integração regional e divulgando os destinos da Serra Catarinense.

A visitante Juliane Pereira de Souza, de Urupema, aprovou a experiência na noite desta terça-feira. “Eu achei maravilhoso, muito organizado. Dá para ter um pedacinho da Serra Catarinense em um único pavilhão. A gente consegue conhecer melhor cada município e ver a diversidade que a nossa região tem”, comentou.

Programação desta quarta-feira (3 de junho) na 36ª Festa Nacional do Pinhão

Recanto do Pinhão Aracy Paim

18h30min: Maria Alice

20h30min: Shana Muller

Mercado Público – Palco Entrevero

14h: II Concurso Gastronômico do Pinhão

19h: Thais Piva

21h: Banda Tomarock

Parque de Exposições Conta Dinheiro

Arena Pinhão

·       Luan Santana

·       Menos é Mais

·       Tília DJ

Arena da Tradição

·       Portal Gaúcho

·       Garotinhas de Ouro;

·       Gilmar Goulart

Início às 20h. Ingressos disponíveis pela plataforma Blueticket https://www.blueticket.com.br/arenadatradicao

Sabores de Lages

  • 18h30min: CTG Anita Garibaldi
  • 19h: Julian
  • 21h:  Márcio Rosa
  • 23h: DJ Ali Live

A programação poderá sofrer alterações sem aviso prévio.

Eduarda e João Victor dirão SIM na Igrejinha

Às 18h desta quarta-feira, a Igrejinha será palco de uma história de amor

Um momento especial promete emocionar o público nesta quarta-feira (3 de junho). Às 18h, a Igrejinha do Parque de Exposições Conta Dinheiro receberá o casamento de Eduarda Gabrielle Pereira e João Victor Becker Gomes.

Eduarda e João Victor foram os vencedores de uma promoção promovida pela organizadora oficial da Festa Nacional do Pinhão, a AME (Arte Música e Entretenimento) em parceria com a Prefeitura de Lages, e serão o primeiro casal a realizar um casamento oficial na Igrejinha da Festa.

Para Eduarda, a data tem um significado ainda mais especial. Além da cerimônia, ela poderá acompanhar o show de seu artista favorito, o cantor Luan Santana, que sobe ao palco principal na mesma noite.

36ª Festa Nacional do Pinhão

Realização: Prefeitura de Lages;

Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, CDL, Acil e Uniplac;

Bebida oficial: Baly;

Patrocínio: Havan, Sicoob, Fort Atacadista, Angeloni, Cidade Jardim Urbanismo e Viza Atacadista.

 

Texto: Gabriela Sassi

Fotos: Lucas Centenaro e DARORSA Films