(49) 3019 7481
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Praça do CEU receberá oficina de Comunicação Não-Violenta

22/11/2018

Através do palestrante Tiago Bueno, o curso que acontecerá na próxima sábado (24 de novembro,) na Praça do CEU, buscará trazer a conscientização e benefícios da comunicação para as pessoas

A oficina de Comunicação Não-Violenta tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades de comunicação que favoreceram a expressão da autenticidade, autorresponsabilidade, compreensão empática e a consideração positiva incondicional. Uma reformulação da linguagem.

O palestrante Tiago Bueno, gaúcho de Porto Alegre, passou por uma série de aprendizados durante a vida, umas destas etapas foi o sentimento de querer e tentar ser uma pessoa produtiva na comunidade. Através da Comunicação Não-Violenta, Bueno buscou o humanismo e agregou pessoas pertencentes a coletivos desinstitucionalizados, sempre com simplicidade. Segundo Tiago, quem faz parte da Comunicação Não-Violenta faz um processo de autoeducação ao ouvir as necessidades das outras pessoas.

Também é de característica da Comunicação Não-Violenta o uso de linguagem descritiva através da observação dos fatos, ou escutando sentimentos e emoções. Nisto se enquadra, ainda, verificar e enxergar as necessidades, desejos e valores para fazer novos pedidos, em vez de realizar exigências.

Aqueles que se apoiam na Comunicação Não-Violenta (ou comunicação empática) consideram todas estas ações necessárias e humanas, mas seu uso normalmente tenta ser feito evitando o medo, vergonha, acusação ou ideia de ameaças. O principal ideal da CNV é satisfazer o próximo.

Serviço

Evento: Oficina de Comunicação Não-Violenta, com Tiago Bueno

Data: 24 de novembro, sábado

Horário: Das 14h às 18h

Local: Praça do CEU, bairro Universitário, em frente ao Senai Lages

Informações sobre inscrições: Sandra - (49) 99955-2557