(49) 3019 7481
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Edital para entidades beneficentes utilizarem os espaços do Recanto do Pinhão Aracy Paim já está disponível

11/03/2020

São oito estandes disponíveis segundo o edital. Para o Prefeito Antonio Ceron, o Recanto do Pinhão é uma oportunidade para que as entidades atuantes na sociedade através do voluntariado, possam incrementar os recursos obtidos durante o ano

A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL), disponibilizou nesta segunda-feira (9 de março) em seu site, o “Edital de Credenciamento para Cessão de Uso de Estruturas Temporárias no Recanto do Pinhão 2020”. O objeto do edital especifica a utilização de estandes e comercialização de produtos gastronômicos, no período de 29 de maio a 14 de junho de 2020 – período de realização -, no Recanto do Pinhão Aracy Paim, para entidades na área de assistência social, saúde e na área de educação.

São oito estandes disponíveis segundo o edital. Para o Prefeito Antonio Ceron, o Recanto do Pinhão é uma oportunidade para que as entidades atuantes na sociedade através do voluntariado, possam incrementar os recursos obtidos durante o ano. “A cada edição do Recanto do Pinhão, as entidades conseguem obter recursos significativos para auxiliar em seus trabalhos que tanto beneficiam as pessoas em vulnerabilidade”, diz.

As entidades interessadas em participar devem fazer o download do edital disponível em: cultura.lages.sc.gov.br/editais. As inscrições vão até 31 de março de 2020.

Recanto do Pinhão volta para a Praça João Costa

A origem da Festa do Pinhão está na Praça João Costa através do seu idealizador Aracy Paim na primeira metade dos anos 70. Em 2019, com as obras de revitalização do centro da cidade e também do calçadão da João Costa, o Recanto do Pinhão foi realizado na Praça Vidal Ramos Sênior, a praça do terminal urbano.

Para 2020, a Prefeitura e FCL já planejam a nova estrutura para receber o evento. “Tivemos uma ótima aceitação por parte da comunidade na realização do Recanto na Vidal Ramos Sênior. Porém, com a João Costa revitalizada e preparada para receber qualquer ação cultural, estamos planejando uma estrutura que ficará ainda mais especial que as dos anos anteriores”, comenta o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Fotos: Toninho Vieira (arquivo)