Prefeitura de Lages participa de programa federal que incentiva ações sociais, culturais e esportivas

06/03/2020

O Programa visa apoiar os municípios que implementam serviços de maneira articulada para beneficiar a comunidade, como jogos, festivais, shows, cursos profissionalizantes, atividades e outras atividades

O vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, acompanhando do secretário de Assistência Social e Habitação, Jean Pierre e a servidora Gabriele da Silva (também da Secretaria de Assistência Social), Rafael Araldi, da Fundação de Esportes (FME) e a gerente administrativa da Fundação Cultural (FCL), Fernanda Santa Ana Oliveira, participaram nesta quinta-feira (5 de março) da Apresentação do Programa Federal “Município + Cidadão”, no Centro Administrativo de Santa Catarina, em Florianópolis.

O Programa “Município + Cidadão” incentiva ações nas áreas de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte para fortalecer a cidadania das pessoas. O objetivo é aumentar o alcance das políticas públicas. O Programa visa apoiar os municípios que implementam serviços de maneira articulada para beneficiar a comunidade, como jogos, festivais, shows, cursos profissionalizantes, atividades para idosos, promoção do desenvolvimento infantil, fomento da agricultura familiar e prevenção ao uso de drogas.

Segundo Polese, o encontro permitiu que os municípios pudessem tirar dúvidas, enviar suas posições ao governo federal em relação às ações propostas e prospectar novos projetos que beneficiem nossa população. “Lages é muito atuante nas questões sociais que envolvem a assistência, a cultura e o esporte. São inúmeros agentes nessas áreas que precisam de fomento e incentivo. Aproveitamos ainda para estreitar laços com a representante do ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni, sra. Ana Maria Pellini”, comenta.

Fotos: Assessoria Gabinete Vice-Governadora do Estado