(49) 3019 7481
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Encontros gratuitos de dança Maxixe para a comunidade na Estação Cidadania (Praça do CEU)

27/02/2020

Maxixeiros da Serra proporcionam encontros de dança na Praça do CEU para a comunidade

Acontecem todas as segundas e sextas-feiras das 20h às 21h30 na Estação Cidadania (Praça do CEU), os encontros do grupo de danças Maxixeiros da Serra. O objetivo É proporcionar uma atividade cultural diferenciada e gratuita para a comunidade lageana com o repasse e troca de experiências nessa modalidade de dança.

O estilo maxixe teve início no século XIX no Rio de Janeiro foi criado com elementos do tango argentino e ganhou fama de tango brasileiro. Hoje, com vertentes em todo o país, é uma dança de salão que briga por espaços frente às danças tradicionais.

O grupo Maxixeiros da Serra tem um ano de existência e é o mais relevante da região. A formação atual possui dois líderes permanentes e um esporádico, e possuem apoio do grupo Furação Maxixeiro de Brusque, que ajuda com dicas e orientações para a qualificação dos integrantes do grupo lageano.

Atualmente o grupo conta com 30 participantes em média, e abrange moradores das comunidades ao redor da Estação Cidadania (Praça do CEU) do bairro Universitário. Para o coordenador do projeto, Márcio Borges Figueiredo, o maior desafio é garantir que não haja desistências até o fim do ano, aumentar o número de participantes e obter mais visibilidade perante a sociedade.

No ano de 2019 os encontros aconteciam apenas nas segundas-feiras, já para este ano de 2020, foi preciso aumentar para dois dias na semana, acontecendo também nas sextas-feiras. “O aumento na procura pelos encontros é notório, os frequentadores geralmente são adultos em uma faixa etária que varia entre 20 e 40 anos de idade”, informa Márcio.

Os interessados em participar podem entrar em contato com Márcio Borges pelo telefone: 49 988010949 ou 49 998279981.

Serviço:

O quê? Encontros de dança Maxixe;

Onde? Na Estação Cidadania (Praça do CEU), entre o Ginásio Jones Minosso e o SENAI, no bairro Universitário;

Quando? Segundas e sextas-feiras das 20h às 21h30;

Valor? Gratuito mediante inscrição na Estação Cidadania ou direto com os orientadores;

Contatos? Com Márcio pelos números (49) 9 8801 09 49 ou (49) 9 9827 9981.

Fotos: Fabrício Furtado