Avançam as obras de reforma e ampliação do Mercado Público de Lages

12/02/2020

“O Mercado Público é de Lages, não da Prefeitura, e a definição da gestão administrativa será fruto das reuniões técnicas envolvendo a Prefeitura, Cisama, Órion Parque, ACIL e CDL”, Antonio Ceron

O prefeito Antonio Ceron em visita as obras estruturais de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal de Lages confirmou, na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro) que mais de 80% do projeto já foi executado pela empresa responsável. Com relação ao funcionamento do espaço ele explicou que estão sendo feitas reuniões envolvendo as equipes técnicas da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Orion Parque e Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), visando definir qual será o modelo ideal de gestão administrativa do Mercado.

Na busca de um modelo que se adapte ao Mercado Público de Lages, técnicos visitaram mercados de sete diferentes cidades, entre elas: Florianópolis e Porto Alegre. A meta, segundo o prefeito, é que o novo Mercado Público não perca suas raízes históricas e regionais e de valorização dos produtos coloniais, da produção agroecológica, artesanal e tradicional.

“O Mercado Público é de Lages, não da Prefeitura, e a definição da gestão administrativa será fruto das reuniões técnicas envolvendo a Prefeitura, Cisama, Orion Parque, ACIL e CDL”, destaca o prefeito.

Foto: Nathalia Lima