(49) 3019 7481
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Lages 253 anos: Drummer Day Lages celebra o rock em família na praça Joca Neves

17/11/2019

O rock and roll conseguiu reunir mais que baterias, famílias deram um toque especial a uma linda homenagem a músicos lageanos

A proposta da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural era, de forma singela, contemplar a semana de aniversário da cidade que no próximo dia 22 comemorará 253 anos, e também homenagear uma das bandas que melhor representa o cenário musical lageano, a Banda Orquídea Negra.

Realizado na tarde de sábado (16 de novembro), na Praça Joca Neves, o Drummer Day Lages reuniu bateristas da cidade e músicos vindos de Florianópolis, São Joaquim, Curitiba e Balneário Camboriú para acompanhar a banda em um set list escolhido pelos membros da Orquídea Negra com três de seus sucessos e uma versão de Breaking the Law da Judas Priest.

Ainda recuperando-se de uma lesão nas cordas vocais, o vocalista Boca dividiu os microfones com outros dois ícones do rock and roll de Lages, Pablo Borba, da Ômega 4, e Marcelo Ermel da Vermouth.

Esse encontro permitiu que a tarde fosse além das quatro músicas escolhidas. O Drummer Day se estendeu até o final da tarde com hinos do rock de bandas como Iron Maiden, AC/DC, Led Zeppelin, até o trecho mais famoso de “We will Rock You” do Queen foi entoado pelos bateristas em frente ao palco, onde estavam dois bateristas da Orquídea, Marini e Marquinho.

O rock familiar e inclusivo

A participação entre os bateristas foi significativa. Além dos experientes Balaio e Sadi, de 61 e 68 anos, respectivamente, as linhas de músicos contaram também com a participação das garotas, a joaquinense Dhenifer Ludvich, de 19 anos, e Cecília Lugon, de 14, que tocou ao lado do pai. Inscrita para o evento, Nadia, de 61 anos, teve um problema no carro ao vir de Florianópolis e não pode participar, mas enviou mensagem confirmando presença para o evento de 2020.

Papais levaram seus filhos e sobrinhos para o Drummer Day, bateristas como Eduardo Troian, George Picinato e Daniel Finardi dividiram as baquetas com as crianças e mostraram que a música é importante na vida das pessoas.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron esta será uma semana recheada de atrações que celebram o aniversário da cidade. “Na semana que passou a prefeitura já realizou uma série de entregas de ordens de serviço para novas pavimentações de ruas, ampliações e revitalizações em unidades de ensino do município, além de outras ações que melhoram a qualidade de vida de todos os lageanos. Nesta semana continuamos com a maratona de eventos e no sábado (23) teremos a inauguração do novo calçadão”, disse.

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, a ideia é dar continuidade ao evento. “Nós conseguimos a aprovação do público e dos participantes, e agora, de forma oficial, o Drummer Day já tem a certeza de uma segunda edição para 2020”, afirmou.

Foto: Fabrício Furtado