(49) 3019 7481
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Escola de Artes da Fundação Cultural com agenda intensa

25/10/2019

Quatro eventos agitam o fim de semana da Escola de Artes com alunos e instrutores de dança, música, pintura em tela e teatro

Texto: Rafael Rodrigues

A Fundação Cultural de Lages (FCL), através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins está agregando conhecimento e novas experiências para os seus alunos neste fim de semana. Acontece neste sábado (26 de outubro) em Florianópolis, a 18ª edição da Mostra de Dança Infantil. O evento não tem caráter competitivo, mas sim, pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança, o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiência entre estudantes e estimular o desenvolvimento artístico.

A Escola de Artes da FCL vai levar para a Mostra de Dança Infantil dois estilos que são desenvolvidos dentro da escola, o “Street Dance”, que recentemente conquistou o 3° lugar no festival Bento em Dança, e o ballet, com as instrutoras Marília dos Santos e Maria Eduarda da Silva, respectivamente. Será a segunda vez que Lages irá levar seus alunos e instrutores para o evento em Florianópolis. Crianças a partir de cinco anos de idade terão a oportunidade de se apresentar para diversos profissionais consolidados no cenário da arte no Brasil. “A Escola de Artes está realizando um trabalho muito importante de cidadania com os alunos. Na maioria dos casos são crianças e adolescentes que no contraturno escolar participam de uma atividade cultural e artística. Participar de eventos fora do cronograma das aulas estimula ainda mais a busca pelo conhecimento nas artes”, salienta o prefeito Antonio Ceron. 

Workshop de música

Outro importante evento que irá acontecer neste sábado, é o “Workshop de Música”. A oficina será realizada no auditório da FCL, e é dedicado aos alunos da Escola de Artes. Os músicos Del Lima Júnior e Gustavo Floriani estarão comentando sobre a teoria musical, a vivência no ramo da arte e a experiência de apreciar a música.

Teatro com Halloween

Também no sábado, nas dependências da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, a instrutora de teatro Tainara Warken Muniz irá realizar a “Tarde de Halloween”. Um evento especial com o objetivo de entreter os alunos. Com interpretações e caracterizações especiais, o Halloween é uma data que permite as turmas de teatro desenvolver peças interativas que contribuem para o desenvolvimento e técnica dos alunos.

Exposição de pintura em tela na Klabin

Obras artísticas dos alunos da Escola de Artes da Fundação de Cultural de Lages estão em exposição desde o início dessa semana na praça de alimentação da empresa Klabin. As instrutoras, Rosa Werner e Divina Pereira Wojcik são as responsáveis pela ação que tem o objetivo de levar todo o trabalho de pintura que é desenvolvido dentro da escola pelos estudantes, para que, outras vertentes da nossa comunidade possam apreciar as obras de arte.

Fotos: Escola de Artes Elionir Camargo Martins