Alunos da Escola de Artes mostram talento para celebrar o Dia da Música

02/10/2019

O Dia Internacional da Música foi comemorado na terça (1º de outubro)

A Prefeitura de Lages, através Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural (FCL), celebrou o Dia Internacional da Música com um verdadeiro show de talentos dos alunos. Foram dois dias de atividades no Teatro Marajoara, terça e quarta-feira (1º e 2 de outubro). Na oportunidade se apresentaram as turmas de técnica vocal, musicalização infantil, acordeon, teclado, violão e violino.

O prefeito Antonio Ceron acompanhou as apresentações dos alunos da Escola de Artes. “Um show onde podemos observar tudo aquilo que é aprendido na Escola. Na grande maioria são crianças e adolescentes que no contraturno escolar estão desenvolvendo e evidenciando a arte e a cultura”, disse.

O dia internacional da música é celebrado todos os anos, no dia 1º de outubro. Desde 2017 a Prefeitura realiza shows com seus grupos dos cursos de música. “Uma data tradicional que é lembrada em Lages da melhor maneira possível, onde os nossos alunos são os protagonistas”, comentou o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Foto: Marcelo Pakinha