(49) 3019 7481
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Kauan Oliveira aperfeiçoa a dança nas aulas do Lages Melhor para participar de seletiva da Escola Bolshoi

06/09/2019

Lageano selecionado na primeira etapa para a Escola Bolshoi treina em núcleo do Programa Lages Melhor da Prefeitura de Lages

 

Kauan Oliveira tem 11 anos e já é bem conhecido pelas conquistas ainda recentes na dança. Há cerca de 3 meses, uma equipe da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville esteve em Lages para a realização da primeira etapa de uma seletiva em busca de novos alunos. Das cinco vagas oferecidas, o único selecionado foi Kauan, que há um ano participa da Companhia de Danças Urbanas Impacto, grupo que atua no Bairro Bela Vista na Escola Armando Ramos de Carvalho.

O instrutor da Impacto, Rodrigo Gonçalves Soares realiza o trabalho com o hip hop há 16 anos e diz que Kauan é um garoto disciplinado, dedicado e está sempre atento às coreografias. “Ele iniciou na capoeira e acreditamos que veio daí o seu talento para a dança. Tudo ainda é novo para ele que vem de uma família humilde, mas uma oportunidade como essa é aprendizado e crescimento na vida”, acredita.  O professor ainda reforça que seu projeto de Danças Urbanas é uma ação social e que para que novos dançarinos como o Kauan possam surgir, a iniciativa precisa de apoio. “O amor que a gente tem pela dança é bem representado pelo Kauan, assim com ele, outras crianças precisam de apoio. Quem quiser contribuir conosco pode nos procurar na escola”, informa.

Aulas de ballet 

Para participar da segunda etapa da seletiva da Escola Bolshoi, Kauan está frequentando as aulas de ballet com o instrutor Kelvin Roger no núcleo do Programa Lages Melhor, da Prefeitura de Lages, no Bairro Santa Mônica. Uma parceria entre a Companhia Impacto, a escola Armando Ramos de Carvalho através da supervisora de educação Velci Vieira e a Fundação Cultural de Lages que executa o Programa Lages Melhor através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins.

A orientação é com o instrutor de balé do Lages Melhor, Kelvin Roger, que diz ser uma honra receber Kauan no núcleo e poder auxiliar no preparo do jovem dançarino. “Realizamos um trabalho de postura, flexibilidade e alongamento e ambientação com o ballet. Kauan é muito aplicado e tenho a certeza que irá desempenhar um bom papel na segunda etapa para a Bolshoi”, aposta.

A segunda etapa da seletiva para a Escola Bolshoi em Joinville será no dia 19 de outubro, enquanto isso o nosso representante treina intensamente com o instrutor Kelvin sem deixar os estudos e a dança de rua com o Grupo Impacto que o revelou. Modesto e com uma timidez natural, Kauan não esquece de agradecer a quem lhe deu oportunidade e ajuda. “Treinar é muito bom, o professor Rodrigo e o professor Kelvin são sérios e me ajudam muito nas coreografias. A minha família é muito importante nisso tudo. Sou feliz fazendo o que faço”, diz.

Idealizado pelo prefeito Antonio Ceron, o Lages Melhor atua com a descentralização dos cursos de arte e cultura, de forma gratuita em oito núcleos nos bairros, através do ballet, coral, street dance e violão.

Fotos: Fabrício Furtado