Noite de segunda-feira com muita dança e expressão no palco do Natal Felicidade

Subiram ao palco as dançarinas e alunos da Liberto – Arte, Dança e Expressão e dos cursos de dança do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc/Lages

Noticia

O encanto e a leveza das bailarinas, que mais parecem flutuar enquanto rodopiam, tornaram o palco do Natal Felicidade gigante na noite desta segunda-feira (12 de dezembro). Nem a forte chuva que caiu algumas horas antes atrapalhou a noite da dança, que brilhou mais uma vez como um dos principais atrativos do Natal em Lages. As bailarinas chegaram, lindas e coloridas, e fizeram a alegria dos pais e familiares que acompanhavam atentos a cada passo e aplaudiam veementes.

Os olhares foram atraídos pelas coreografias, muito bem executadas e coordenadas pelos grupos de dança que se apresentaram nesta noite. Subiram ao palco as dançarinas e alunos da Liberto – Arte, Dança e Expressão e dos cursos de dança do Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc/Lages.

O primeiro espetáculo, da companhia de dança Liberto, contou com bailarinas de dois a nove anos de idade, de Lages e região. Elas tiveram como tema o mundo das fadas, baseado e inspirado na Tinker Bell. Desta vez foi trazido ao Natal Felicidade pequenos suítes do espetáculo completo, que conta com a participação de 56 integrantes contando a história inteira da fada mais famosa do mundo. “Subir ao palco do Natal Felicidade gerou muita expectativa nas bailarinas. É saber que todo o esforço do ano foi visto, pois além do seu círculo social, se apresentaram para o grande público”, comenta a diretora e coreógrafa, Natacha Garcia.

O balé Liberto trabalha com a ludicidade durante as aulas, sendo os seus maiores benefícios a correção postural, ganho de flexibilidade, coordenação motora global e fina e o mais importante, a socialização através da dança lúdica. “Nas fases iniciais o balé é importante para o desenvolvimento socioafetivo, emocional e também ajuda na formação de decisões. Na adolescência, auxilia nos círculos sociais, na desinibição, expressões corporais e faciais, e o aumento da flexibilidade e correção postural. Na fase adulta o balé desenvolve muito a mobilidade, diminui o estresse, aumenta a ceratonina, e desenvolve todas as habilidades citadas anteriormente”, ressalta Natacha Garcia.

A Liberto – Arte, Dança e Expressão começou em 2018, apenas como um sonho, que foi concretizado com o início das atividades em 2019. “Nosso maior propósito é encantar e desenvolver as crianças para a sua vida social através da dança. O maior desafio foi manter as portas abertas no período de pandemia. Por dois anos utilizamos todos os nossos recursos para manter os nossos alunos saudáveis, tanto fisicamente quanto mentalmente, pois foi uma época pesada para todos nós”, relata Natacha.

Confira a programação de terça-feira (13):

19h – Escola de Artes e Núcleos do Programa Lages Melhor

Alunos dos cursos de Violino, Violão, Ukulelê e Acordeon

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Ary Barbosa de Jesus