Aniversário de Lages com a história da Independência no Museu Histórico Thiago de Castro

Instituto Imperial Catarinense tem levado a exposição do bicentenário a diversas cidades do estado

Noticia

A história do bicentenário da Independência do Brasil vem sendo trabalhada pela equipe do Museu Histórico Thiago de Castro nas visitações desde a Primavera de Museus deste ano, evento que teve como tema o desenvolvimento da história das cidades brasileiras nos duzentos anos que separam a proclamação e os tempos atuais.

Com o objetivo de celebrar os 256 anos de Lages no dia 22 de novembro, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural (FCL) e Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) recebem a equipe do Instituto Imperial Catarinense - que possui sede em Florianópolis - com a exposição temática “Bicentenário da Independência”. A mostra apresenta capítulos importantes do processo de Independência, personagens e objetos históricos e a representação da bandeira oficial do Brasil Império.

A exposição do Bicentenário da Independência com o Instituo Imperial Catarinense será apresentada para escolares e comunidade na terça-feira (22 de novembro) em dois momentos, às 9h30 e às 15h no hall do Museu Histórico Thiago de Castro com entrada gratuita ou ingresso simbólico de tampa de garrafas pet como contribuição para o projeto da ALPA (Associação Lageana de Proteção aos Animais).

Serviço

O quê? Exposição do Bicentenário da Independência com o Instituo Imperial Catarinense;

Quando? Dia 22/11, às 9h30 e 15h;

Onde? Museu Histórico Thiago de Castro;

Ingressos e classificação? Gratuitos e livre ou contribuição de uma tampinha de garrafa pet em prol da ALPA;

Informações? (49) 3019 74 81.

 

Texto: Fabrício Furtado

Foto: Instituto Imperial Catarinense