Delegação do Atlético Navalcarnero visita pontos turísticos de Lages

25/06/2019

O tour ocorreu pela manhã e em seguida jogadoras almoçaram em uma fazenda de turismo rural
Iran Rosa de Moraes

Nesta segunda-feira (23 de junho), a delegação do time do Atlético Navalcarnero, que disputou com as Leoas da Serra o título de campeão mundial de futsal feminino, no Ginásio Jones Minosso, fez um passeio pelos principais pontos turísticos de Lages. Pela manhã, a delegação espanhola, acompanhada pela guia de turismo Bel Ribeiro e do um intérprete, Tiago Seibert, ambos da Fundação Cultural de Lages (FCL visitaram o Largo da Catedral, a prefeitura, o Memorial Nereu Ramos, o Centro Cultural Vidal Ramos e o Parque Jonas Ramos (Tanque). Logo em seguida seguiram até o Boqueirão Fazenda & Resort de Campo, onde foram recepcionadas pelo Leoas da Serra, equipe que se sagrou campeã mundial na disputa de domingo (22), vencendo no tempo normal da partida (3 X 1) e na prorrogação (2 X 1).

Naquele local, a presidente do Leoas da Serra, Gi Morena, no momento da recepção, salientou: “A ideia é a integração. Isso vai muito além da competição, da disputa pelo título de campeã. Após o almoço vamos passar a tarde com vocês, aqui nesta Fazenda, passear, conversar. Retribuir a estadia proporcionada por vocês, quando estivemos na Espanha. Queremos, a partir de agora, que a nossa amizade seja para sempre.”

A jogadora Amélia, do Atlético, destaca que a impressão que levará de Lages é de “uma cidade nova, segura e de gente muito agradável”. O time espanhol segue ainda nesta segunda-feira de volta para casa, chegando de ônibus à noite em Curitiba e de lá, de avião, farão escala em São Paulo, no voo até Madri.

Foto: Marcelo Pakinha