(49) 3221 1081
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Dança e coral foram protagonistas na programação do Recanto do Pinhão neste feriado

20/06/2019

Ambos são projetos sociais que instigam crianças e adolescentes a tomarem gosto pela cultura, com incentivo e apoio da Prefeitura de Lages 
Aline Tives

 

Vivendo uma das épocas mais esperadas do ano, a cidade da Festa Nacional do Pinhão, com ares mais alegres, recebe turistas e visitantes de todos os cantos e, neste feriado parece que ninguém queria ficar em casa. A tarde ensolarada e de temperatura agradável foi propícia para um passeio no Centro. A programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim, é claro, foi um atrativo à parte, além do comércio que manteve algumas de suas portas abertas para aproveitar o movimento.

O Recanto esteve lotado por gente de todas as idades, inclusive famílias inteiras.  Quem teve esta experiência encontrou uma programação diversificada, mas duas apresentações chamaram a atenção. As crianças do Coral Vozes da Liberdade, regido por Marisa Bunn e Dom Finardi, soltaram a voz e encantaram o público com repertório recheado por clássicos como Tim Maia, Engenheiros do Havaí, Beatles, Ivete Sangalo e até uma homenagem ao cantor lageano Daniel Lucena, com a canção “Manhãs do Sul do Mundo”.

As irmãs Mari Aparecida dos Anjos e Ângela Maria dos Anjos vieram dos bairros Guadalupe e Guarujá para prestigiar o Recanto pela primeira vez este ano e se surpreenderam com a qualidade das apresentações. “Foi a primeira vez que vi essas crianças cantarem e me encantei. Cheguei a chorar de emoção”, conta.

Logo após subiu ao palco o grupo Dançar Passarela, com seus ritmos sertanejos dançantes que animaram a plateia. Este ano, comemorando dez anos do projeto, lançaram um DVD com repertório coreografado. Ambos são projetos sociais que instigam crianças e adolescentes a tomarem gosto pela cultura, com incentivo e apoio da Prefeitura de Lages.

Durante o dia, com programação iniciada às dez da manhã, o Recanto do Pinhão ainda contou com as atrações musicais: Fábrica de Gaiteiros, do Sesc, os cantores Fábio Soares, Gilmar Goulart, Jones Andrei Vieira e o grupo Tchê Loco, encerrando a noite.

Confira a programação desta sexta (21):

10h – Fundação Cultural/Escola de Artes

11h – Os Campeiros do Sul

14h – Fundação Cultural/Escola de Artes

15h – André e Eduardo

16h – Alexandre Branco e Banda

17h – Daniel Dvaz

18h – Richard Sanfer e Banda D6

19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho