(49) 3221 1081
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Praça do CEU receberá ações sociais voluntárias

29/05/2019

Colaboradores da Unichurch oferecerão cortes de cabelo, manicure e uma série de serviços gratuitos à s comunidades vizinhas à  Praça do CEU, no bairro Universitário

 

A Prefeitura de Lages, através da gestão compartilhada entre as Secretarias de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação e as Fundações de Esportes e Cultural de Lages (FCL) administra o Centro de Artes Esportes Unificados, chamado de Praça do CEU, no bairro Universitário. Atualmente cursos de artes, cultura e esportes são oferecidos no local gratuitamente para as comunidades vizinhas. Parcerias através do voluntariado acontecem constantemente entre o poder público e organizações da sociedade civil ou não.

O grupo Unichurch é um desses parceiros que através do voluntariado promove ações de inserção social através de eventos como o que acontecerá no próximo sábado (1º de junho). O Unichurch G1oferecerá serviços de cortes de barba e cabelo, manicure, odontológicos e design de sobrancelhas das 8h às 18h.

Para o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a Praça do CEU além dos objetivos sociais executados pela Prefeitura através das suas secretarias e fundações, a parceria com organizações sociais é fundamental para o sucesso das atividades da Praça. “Além dos cursos e atividades oferecidas gratuitamente, nós contamos com um grande número de voluntários ligados a entidades ou não. Assim que conseguirmos completar toda a agenda de horários poderemos começar a conquistar resultados ainda mais positivos com relação a acessibilidade social”.

Serviço:

O quê? - Unichurch G1 ­­- serviços gratuitos de cortes de barba e cabelo, manicure, odontológicos e design de sobrancelhas;

Onde? – Praça do CEU, bairro universitário, entre o Ginásio Jones Minosso e o SENAI;

Quando? – Sábado, 1º de junho, das 8h às 18h;

Informações: Praça do CEU Lages pelo telefone 3224-7163 ou com os organizadores pelo telefone 9 9928 76 68.

Texto: Fabrício Furtado