(49) 3019 7481
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Artista plástico Maronil apresenta seu surrealismo para estudantes

15/03/2019

A história do Brasil é muito bem contada por professores nas escolas. Quando a oportunidade de aprender de forma diferente sobre nosso passado surge, as atenções ficam todas voltadas para o informante. Maronil Marcos Martins abriu sua exposição "Surrealismo de Maronil" no hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) no dia 1º de março e a proposta da mostra é exatamente contar a história do Brasil e seus mandatários através do estilo dos seus quadros.

Na tarde da quinta-feira (14 de março), a FCL recebeu um grupo de estudantes do Colégio Vidal Ramos, e o próprio artista se encarregou de falar sobre a sua exposição. Olhos e ouvidos atentos e smartphones gravavam o discurso de Maronil contando sobre Pedro Álvares Cabral, Ulisses Guimarães até a ex-presidente Dilma Rousseff e tantos outros políticos que fizeram parte da nossa história.

“É uma exposição que para os estudantes conta de forma diferente e atrativa a nossa história, pois apresenta em ordem cronológica, os fatos através de figuras importantes da política. Acredito que a forma como ela é apresentada, o surrealismo, a deixa mais interessante”, comenta Maronil.

A exposição “O Surrealismo de Maronil” fica no hall da Fundação Cultural de Lages até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Texto: Fabrício Furtado

Foto: Celso Cruz