(49) 3221 1081
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Natal Felicidade 2018: penúltima noite mostrou veteranos do teatro lageano

23/12/2018

Mais de 100 anos somados em experiência em artes cênicas conquistou o público com uma história diferente de natal

 

Na noite de quinta-feira (20 de dezembro) a programação constava a apresentação do espetáculo “O Boi e o Burro a Caminho de Belém” como uma das atrações da noite, mas a última semana foi de muita chuva e fortes ventos, e assim como outras apresentações, o “O Boi e o Burro” ficaram na estalagem. Numa decisão de última hora entre atores e organização de palco, a atração entrou na lista da penúltima noite de Natal Felicidade. 

Os Anjos na Janela abriram a noite de sábado (22) do Natal Felicidade e as pessoas foram tomando lugar no Largo da Catedral enquanto a trupe de artistas de veteranos do teatro lageano se preparava para o espetáculo.  “O Boi e o Burro a Caminho de Belém” é uma peça que faz as pessoas rirem, mas em muitas partes, a conscientização sobre como as mulheres no mundo passam por dificuldades como o preconceito e o machismo foram abordados. 

A formação de elenco reuniu atores da velha guarda do teatro lageano, nomes como: Nelson Furmiga, Ader Godoy, Joatan Pereira e diversos iniciantes de muitos locais de Lages, eles representaram o Grupo Choupana, Estúdio AG, Junac, Pedro e as Couves e Uniart. 

Sergio Sartori, ator de teatro há muitos anos morando fora de Lages acompanhou os ex-colegas de teatro com sua família ao lado. “Ali tem quase 200 anos de teatro somados”, brincou. Sartori atuou com todos eles, e agora motiva os amigos com palmas. 

Dança e canções fecharam a noite de sábado 

Com a empolgação do fato de a chuva não atrapalhar mais uma noite, os dançarinos do “Dançar Passarela” fizeram mais uma apresentação no palco do Natal Felicidade. E a mensagem dos jovens é sempre a mesma, mas cativa a todos de forma diferente. “A gente sente algo bom vendo esses jovens dançando essas músicas com letras lindas. Parece que o natal tem um jeito diferente, mais lindo”, comenta Carolina Hisching que filmou parte do show em frente ao palco.  

Também voltando ao palco, uma das ícones da música lageana, Mariza Bunn mostrou ao grande público mais uma espetacular apresentação dos seus pupilos do Coral Vozes da Liberdade. “É uma apresentação que encanta a todos não só pela execução musical, mas visualmente é um show que cativa todo mundo”, opina Giba Ronconi superintendente da Fundação Cultural de Lages.  

Encerrando a penúltima noite de Natal Felicidade 2018, o Coral Adonai manteve o público até a última canção natalina da noite que reuniu todas as formas de manifestações artísticas, e todas elas representadas por lageanos. O Natal Felicidade encerra neste domingo com a reapresentação do espetáculo “Um Sonho de Natal” a partir das 21h.

O Natal Felicidade 2018 é promovido pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas municipais, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Havan é a patrocinadora master, além dos patrocínios do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, Flex Relacionamentos Inteligentes, Idaza, American Oil e Caixa. Apoio da Polícia Militar.

Texto: Fabrício Furtado

Foto: Fabrício Furtado