(49) 3221 1081
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Natal Felicidade 2018 -Passagem da Maria Fumaça do Natal somente no sábado, 15 de dezembro

14/12/2018

Comunicado da direção da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária e Rumo Logística cancela programação de domingo

 

A passagem da Maria Fumaça do Natal por Lages, antes programada para os dias 15 e 16 deste mês, acontecerá somente no sábado (15 de dezembro) a partir das 20h. Na manhã desta sexta-feira (14 de dezembro) os responsáveis pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Rumo Logística enviaram mensagem para a organização do Natal Felicidade solicitando o cancelamento das atividades do domingo. Segundo os responsáveis pelo projeto “Nos Trilhos do Natal”, a equipe de trabalho está reduzida e necessita de descanso para a viagem a Rio Negrinho na segunda-feira (17 de dezembro).

Além de Lages, mais 26 cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul recebem a visita do trem histórico todo iluminado e decorado. O evento em Lages é organizado pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e faz parte das atrações do Natal Felicidade 2018.

 

Espetáculo “Um Sonho de Natal” e Orquestra Sinfônica na programação do sábado

Além da circulação da Maria Fumaça, as opções da programação cultural do Natal Felicidade, no sábado, se estendem ao Teatro Municipal Marajoara com a Orquestra Sinfônica, e a segunda apresentação do espetáculo “Um Sonho de Natal”. “Symphonic Christmas Concert” é o tema do concerto de fim de ano da Orquestra Sinfônica de Lages. A apresentação acontece a partir das 20h no Marajoara e a sugestão dos integrantes é que o público contribua com um quilo de alimento não perecível como forma de ingresso.

A atração que encantou a todos na abertura oficial do Natal Felicidade 2018 no Largo da Catedral volta neste sábado a partir das 21h. “Um Sonho de Natal” é um show de dança e audiovisual que conta como é o Natal do lageano e toda a magia que toma conta das famílias nesta época. Todo o espetáculo é executado por alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, Projeto Lages Melhor e artistas da cidade.

O Natal Felicidade 2018 é promovido pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas municipais, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Havan é a patrocinadora master, além dos patrocínios do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, Flex Relacionamentos Inteligentes, Idaza, American Oil e Caixa. Apoio da Polícia Militar.

Texto: Fabrício Furtado / Fotos: Nilton Wolff