(49) 3019 7481
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Lageanos brilham no palco do Natal Felicidade

13/12/2018

Projetos desenvolvidos nos bairros é um verdadeiro celeiro de talentos, apresentados nas noites natalinas

 

“Quando danço, esqueço todos os problemas, me faz bem”, diz Kauana Eduarda, integrante do projeto Lages Melhor, núcleo do bairro Guarujá. Aos 13 anos de idade, ela participa do grupo de street dance. Nos momentos tensos antes de subir ao palco, um filme passa pela cabeça. A dedicação, os ensaios semanais e a vontade enorme de mostrar para a comunidade que existem muitos talentos escondidos por aí, apenas esperando uma oportunidade. Aquela era a hora e esse era o evento que traria a visibilidade: o Natal Felicidade dos lageanos.

O colega de dança, Sávio Rosa, 15 anos, integra o grupo há apenas três meses, mas já não se imagina sem dançar. “Entrei como uma brincadeira, incentivado por amigos, mas gostei tanto que quero continuar”, diz. Em tão pouco tempo, já tem memorizada a coreografia e foi escalado para três apresentações em eventos públicos.

A serenidade de quem se concentra minutos antes, se contrapõe com a explosão de energia em cima do palco. O ritmo frenético do street abalou as estruturas do Natal Felicidade, nesta quarta-feira (12 de dezembro), e arrancou aplausos do público. Foi mais uma noite para ficar na memória de quem teve o gostinho de dizer, eu participei.

E depois dessa energia toda, a leveza das bailarinas, pequenas e saltitantes, e as com mais idades, tão concentradas em executar cada passo corretamente. O palco se encheu de cores e muita graça.

Apresentaram-se ainda os anjos na janela, espetáculo fixo de todas as noites, até o dia 23 de dezembro. O Coral Martin Luther trouxe momentos de louvor a Deus com as músicas sacras. Fundado em 1958, conta com 25 integrantes e o maestro Joed Jeffer. E finalizando a noite, o projeto Samba Raiz animou novamente com os clássicos do samba, como Noel Rosa e outros sambistas famosos.

O Natal Felicidade 2018 é promovido pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas municipais, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Havan é a patrocinadora master, além dos patrocínios do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, Flex Relacionamentos Inteligentes, Idaza e American Oil. Apoio da Polícia Militar.

Programação desta quinta-feira:

20h – Noite de Natal Musical

Colégio Nossa Senhora do Rosário

Ballet Escola de Artes

20h30 – Orquestra Soprano

21h – Concerto Caminho do Bem

Orquestra Sinfônica de Lages

Banda Projeto Vivendo com Música

Banda Escola Egídio Baraúna          

Texto: Aline Tives

Foto: Nilton Wolff