Alunos do projeto Lages Melhor dão um show no Natal Felicidade

10/12/2018

Dança e Coral marcam o domingo de apresentações do Natal Felicidade, no Largo da Catedral

O Largo da Catedral Diocesana ficou lotado na noite deste domingo (9 de dezembro). Pais, mães, tios, tias, irmãos e irmãs. Todos estavam visivelmente orgulhosos e emocionados com as apresentações de dança dos alunos do projeto Lages Melhor, vinculado à Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages. Subiram ao palco do Natal Felicidade as crianças e adolescentes dos núcleos do bairro Habitação e São Francisco.

A mãe Simone Krause, do São Francisco, conta que a filha Isabelly Krause Silva, participa desde o início do ano das aulas de balé do Lages Melhor. “Minha filha era muito tímida e envergonhada, principalmente quando tinha que apresentar algo em público. Ela chegava a chorar. Depois que começou a participar das aulas de balé ela mudou muito. Está mais solta e se relaciona muito bem com os amigos. Este projeto é maravilhoso”, disse empolgada.

A pequena Isabelly estuda no período da tarde e à noite faz as aulas de balé. “Vou ligeirinho para casa no final da tarde, troco minha roupa e vou para as aulas do projeto. Gosto muito da dança”, contou a aprendiz de bailarina.

O projeto Lages Melhor conta com aproximadamente 500 pessoas inscritas em oito núcleos na cidade: bairro Habitação, São Francisco/São Paulo, Vila Maria, Santa Mônica/Caroba, Penha, Guarujá, Praça do CEU (no bairro Universitário) e Salto Caveiras. São aulas gratuitas de violão, canto, balé clássico, street dance, manequins e modelos. Este é o segundo ano do projeto Lages Melhor. Sua meta é descentralizar a oferta da arte e cultura. Já está garantida a continuidade no ano que vem, e as aulas devem reiniciar em março. O projeto é aberto a todos, sem distinção de gênero ou idade.

Quem fechou a programação de domingo (9) do Natal Felicidade foi o Coral Vozes da Liberdade com o espetáculo Cantata de Natal. Este projeto já atua há 18 anos em Lages. Neste ano houve a participação do tenor, o Pe. Carlos Pamplona, vigário da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no bairro Guarujá. O repertório foi composto por músicas natalinas, todas interpretadas pelas crianças que estudam nas Escolas Municipais de Educação Básica Mutirão (bairro Habitação), Santa Helena e Fausta Rath (Vila Mariza) e que participam do Coral. “Nosso espetáculo inicia com a Anunciação do Anjo para Maria”, disse a coordenadora do Coral e maestrina, Marisa Bunn.

O Natal Felicidade 2018 é promovido pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas municipais, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Havan é a patrocinadora master, além dos patrocínios do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, Flex Relacionamentos Inteligentes, Idaza e American Oil. Apoio da Polícia Militar.

Programação

Nesta segunda-feira (10 de dezembro) as apresentações do Natal Felicidade, no Largo da Catedral, iniciam às 20 horas com o Projeto Fábrica de Gaiteiros (SESC); às 20h30 é a vez da Movere Centro de Danças.

Programação Natal nos Bairros

NATAL NOS BAIRROS - ANUNCIAÇÃO

DIA  HORÁRIO LOCAL

10 - segunda-feira 19 horas Campo de futebol bairro Guarujá