Cantata Natalina e apresentação de dança marcam noite de sábado no Natal Felicidade

09/12/2018

A apresentação do coral de crianças, representando por anjos nas janelas das sacadas do prédio histórico da Prefeitura encantou o público presente. Intercambistas jovens do Rotary também estiveram presentes no evento

Mais uma vez o público compareceu em bom número. Muitas pessoas circularam pela rua Nereu Ramos, no Salão Encantando do Papai Noel – na praça João Ribeiro – e no largo da Catedral Diocesana para conferir mais uma noite da programação artística e cultural do Natal Felicidade 2018.

Quem abriu a programação de sábado (8 de dezembro) foi a Cantata Natalina com o concerto Uma noite de Natal: noite dos Candelabros. Este espetáculo, realizado dentro da Catedral Diocesana, reúne o Coral e Orquestra Sinfônica de Lages. A Igreja foi totalmente preparada para a apresentação. Com as luzes apagadas e castiçais de velas no corredor central o público conferiu o repertório totalmente de músicas natalinas. Esta apresentação contou também com a participação do Coral Cantos da Serra, do município de Urupema.

De acordo com a presidente da Associação Orquestra Sinfônica de Lages, Layla Campos, a Cantata Natalina é realizada há seis anos. “Uma noite de Natal: noite dos Candelabros significa a chegada do Menino Jesus em Lages. Com esta apresentação no início do evento nós queremos abençoar nossa cidade neste período de fé, reflexão e magia do Natal. Nós estamos ensaiando esta apresentação desde o mês de março. Tudo para ser perfeito ao nosso público”, disse Layla.

Para fechar o primeiro sábado de apresentações do Natal Felicidade no Centro, a apresentação do grupo de dança já tradicional na cidade: o Dançar Passarela. Com uma configuração exclusiva de dança com músicas natalinas o Dançar Passarela trouxe para o palco 15 crianças e adolescentes que encantam pelo talento, vontade e determinação.

Segundo a coordenadora e uma das fundadoras do projeto social da região sul da cidade, Suellen Moraes, o Dançar Passarela completou em 2018 dez anos de atuação. “Com certeza a dança transforma a vida destas crianças”, salientou.

O Natal Felicidade 2018 é promovido pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas municipais, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Havan é a patrocinadora master, além dos patrocínios do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, Flex Relacionamentos Inteligentes, Idaza e American Oil. Apoio da Polícia Militar.

Programação para o domingo

NATAL FELICIDADE NO LARGO DA CATEDRAL