(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

3º SALÃO DO LIVRO DA SERRA CATARINENSE

O Salão do Livro da Serra Catarinense é o evento do gênero de maior proporção na região e tem o objetivo da democratização no acesso aos livros e ao estímulo a leitura. Em uma realização da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural, o Salão do Livro também é caracterizado pela parceria do poder público com a iniciativa privada, todas as redes de ensino e entidades dos mais diversos gêneros.

A terceira edição foi realizada de 11 a 17 de setembro de 2017 na Praça Joca Neves. Nesta edição, o Salão do Livro contou com recursos provenientes da AMBEV através de recurso da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Apoio do Instituto José Paschoal Baggio e Fazenda Boqueirão. A realização foi do Ministério da Cultura e Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages.

O maior momento do 3º Salão do Livro da Serra Catarinense foi a palestra do ex-Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, que ao final, junto com alunos do Projeto Lages Melhor e Escola de Artes da Fundação Cultural tocaram a música “Tempo Perdido” com a companhia das mais de 400 pessoas.

Programação