(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Mais de 280 crianças se apresentaram no 2º Dança Kids

03/09/2018

O evento é um projeto da Fundação Cultural de Lages, através da Escola de Artes

 

A graça e a leveza dos movimentos da segunda edição do Dança Kids Lages encantaram o grande público que acompanhou as apresentações no Lages Garden Shopping. O evento que aconteceu na tarde deste sábado, 1º de Setembro, contou com a participação de mais de 280 crianças, com idade entre 6 e 12 anos. Ao todo, 18 grupos de escolas e estúdios de dança das cidades de Lages, Curitibanos, Urubici e Otacílio Costa participaram da mostra.

“Primeiro queremos fomentar a participação dos grupos e dar mais visibilidade e profissionalizar ainda mais essa modalidade da arte. Mas em breve planejamos realizar um evento com caráter competitivo”, aponta Salésio Padilha, diretor da Escola de Artes da Fundação Cultural.

De Otacílio Costa, a professora de Dança e proprietária do Stúdio Viviane Fonseca trouxe um grupo com 22 crianças. Foi a primeira apresentação deles em um outra cidade. “Achamos maravilhoso participar do evento, porque eles tiveram a experiência de se apresentar em um palco para um grande público. Gostaram tanto que já estão planejando as próximas apresentações”, comenta Viviane.

Para a empresária e bailarina de Lages, Elqui Bárbara de Jesus, foi um privilégio e uma alegria poder dividir o palco da dança com a filha Maria Clara, de 3 anos, na apresentação do balé Mães e Filhas, da Escola Karen Cris. “Eu achei bem interessante o evento porque o shopping não é apenas um local para compras, mas também para lazer e entretenimento. E o projeto da dança é um atrativo a mais para as famílias”, avalia.

 

Foto: Marcelo Pakinha.