(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Museu Histórico Thiago de Castro (MTC) recebeu visita de alunos do SENAI Concórdia

17/08/2018

Alunos do ensino médio seguem roteiro de aprendizagem sobre aspectos políticos, culturais e religiosos

Comandados por sua diretora, a professora Nádia Nardi, alunos do terceiro ano do ensino médio do SENAI da cidade de Concórdia estiveram na região serrana durante essa semana para aprimorar conhecimentos sobre Santa Catarina.  Questões sobre religião, aspectos políticos e identidade cultural fazem parte dos objetivos das viagens dos alunos do oeste catarinense por diversas cidades do estado. A excursão que teve seu primeiro passo em Lages nesta quinta-feira (16 de agosto), segue agora seu destino rumo a Florianópolis. A delegação foi orientada pela guia de turismo e funcionária da Fundação Cultural de Lages (FCL), Isabel Ribeiro, que acompanhou a comitiva a diversos pontos turísticos da cidade, entre eles, o Museu Histórico Thiago de Castro. O MTC possui um vasto acervo documental sobre diversos temas, incluindo os assuntos propostos pelos alunos de Concórdia.

Nádia salientou que para a realização dessa viagem, professores, alunos e seus demais responsáveis tiveram de tomar precauções, e pensar o seu roteiro com bastante antecedência. Por isso foi necessário contatar uma agência de turismo. “Essa agência organizou nosso café da manhã, os passeios turísticos e colocou a Isabel como nossa guia durante todo passeio. Isso nos coloca de forma segura durante nossa estada em Lages”, relata.

Gabriela Durigon, aluna do terceiro ano do Ensino Médio do SENAI Concórdia, destacou que a preparação para esta viagem aconteceu desde o inicio do ano, com total apoio de suas famílias. “Quando fomos avisados sobre a possibilidade dessa viagem, todos nós agregamos essa oportunidade como uma forma de aprendizagem e conhecimento”, destaca.

 

Foto: Fabrício Furtado