(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Grupo (E)xperiência Subterrânea apresenta espetáculo sobre sexualidade no dia 9 de junho, em Lages

07/06/2018

Com entrada gratuita, o evento ocorre às 20h, no Sesc

Uma comédia ácida, contemporânea e descontraída, em uma tentativa de entender a sexualidade atual, suas caixas e suas possibilidades. Esse é o enredo do espetáculo Mierda Bonita, que o grupo (E)xperiência Subterrânea traz a Lages, no dia 9 de junho. A apresentação ocorre às 20h, no Sesc, com classificação etária acima de 18 anos. A entrada é gratuita e a reserva de ingresso pode ser feita pelo grupoexpsubterranea@gmail.com com nome completo e RG no corpo do e-mail. A obra de André Carreira, Lara Matos, Lucas Heymanns e Marco Antonio Oliveira, a partir do texto do jovem dramaturgo espanhol Pablo Gisbert, apresenta de forma bem-humorada, e um tanto cínica, questões que incomodam a vida pública e a privada, as relações afetivas e sexuais na contemporaneidade.

“Mierda Bonita é o primeiro espetáculo criado dentro desta proposta, nele os quatro componentes do grupo se debruçaram sobre todos aspectos da obra: direção, luz, cenografia, texto e atuação. No espetáculo, somos pessoas convidando o público a experimentar o que nosso encontro criativo gerou”, comenta um dos criadores do espetáculo, André Carreira.

A atriz Lara Matos explica que o texto de Gisbert foi totalmente absorvido pelo grupo, que por meio de uma seleção de histórias montou um quebra-cabeças que traduz o momento atual enquanto grupo, enquanto amantes, enquanto pessoas e enquanto pessoas políticas, inclusive. “Certas situações, que a princípio parecem absurdas na cena, dialogam com a realidade virtual e com a possibilidade de saber de tudo, de saber de todos e optar”, diz. “Porque nos amamos, mas estamos tristes. O contexto deve ajudar o amor e se você perceber, estamos continuamente superexcitados e confusos devido à quantidade de estímulos externos que no fim das contas não sabemos se nos amamos de verdade ou se nosso amor é tão somente uma consequência do terror que nos provoca o mundo”, complementa Lara, com um trecho da obra.

O espetáculo Mierda Bonita, do grupo (E)xperiência Subterrânea, é um projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle/2017 e conta com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e FUNCULTURAL. A peça também estará em cartaz no dia 10 de junho, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul.

SINOPSE
Três atores. Uma atriz e seu irmão. Um ator e seu namorado. Um ator e sua cunhada. Três atores, o jogo. A sexualidade espontânea, mediada pelas tendências e conflitos contemporâneos, pergunta: o que excita? O que excita na tendência do excitar-se? As histórias contadas em Mierda Bonita traduzem a confusão da qual o ser humano se sente parte, as dificuldades latentes em que ele se encaixa, e nas perspectivas já formuladas das relações afetivas, a liberdade aterrorizante do tempo atual e o sofrimento para lidar com a falta de referência.

(E)XPERIÊNCIA SUBTERRÂNEA
Fundado em 1995, o Grupo Teatral (E)xperiência Subterrânea, de Florianópolis (SC), é formado atualmente por André Carreira, Lara Matos, Lucas Heymanns e Marco Antonio Oliveira. O grupo aplica o trabalho no estudo do risco físico na cena teatral e na concentração de procedimentos expressivos-criativos do ator e na ruptura com as relações convencionais do espaço à italiana. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/grupoexperienciasubterranea e www.instagram.com/expsubterranea

SERVIÇO
Espetáculo Mierda Bonita, do grupo (E)xperiência Subterrânea, em Lages
09 de junho, às 20h, no SESC Lages (Av. Dom Pedro II, 1693 – Universitário)
Entrada gratuita (reserva de ingresso pode ser feita pelo grupoexpsubterranea@gmail.com com nome completo e RG no corpo do e-mail)
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 50 min