(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

31ª Festa Nacional do Pinhão será no mês de junho em 2019

04/06/2018

Evento de 2018 chega ao fim e entra para história por resgatar as origens

A 30ª Festa Nacional do Pinhão encerrou neste domingo (3 de junho). Um ato foi realizado no Palco Nacional minutos antes do show do Grupo Tchê Garotos. A Festa deste ano entra para a história, pois resgatou as origens. No primeiro final de semana a tão esperada volta da gineteada, as provas de montaria de vaca parada e invernadas artísticas levaram muita gente para o Parque de Exposições Conta Dinheiro. Este resgate ao tradicionalismo, cultura e costumes do povo serrano foi um pedido do prefeito Antonio Ceron aos organizadores da Festa Nacional do Pinhão. Outro destaque foi a realização da 18ª Sapecada da Serra Catarinense e a 26ª Sapecada da Canção Nativa.

“A Festa chega ao fim, e temos a certeza que Lages ganhou muito com isso. Tivemos alguns obstáculos que foram superados, mas os lageanos e turistas compareceram no evento. A movimentação de pessoas foi muito grande aqui no Parque e no Recanto. Vamos analisar os resultados com os organizadores para melhorarmos aquilo que ainda precisa, para que no próximo ano façamos uma festa ainda melhor”, disse o prefeito Ceron.

Para o diretor da empresa Gaby Produtora, Beto Ody, a Festa do Pinhão fica como uma marca positiva para a cidade e Estado. “Nós organizadores temos a responsabilidade de sempre fazer uma festa melhor que a do ano anterior. Apesar das dificuldades tenho certeza que fizemos um evento lindo”, salientou.

A 31ª Festa Nacional do Pinhão já tem data marcada. Será de 14 a 23 de junho de 2019.