(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Recanto do Pinhão anima os lageanos e turistas

21/05/2018

O público prestigiou as festividades do primeiro final de semana do Recanto do Pinhão Aracy Paim, instalado no centro de Lages, marcando assim a reta final de divulgação da 30ª Festa Nacional do Pinhão, evento que se realizará de 25 de maio a 3 de junho

 

Com a readequação dos espaços da Praça João Costa, calçadão central de Lages, o Recanto do Pinhão Aracy Paim passa agora a comportar maior número de público. A área coberta para o Palco de shows se transforma em um amplo salão de bailes, onde os casais mais divertidos dançam sem parar, até o encerramento das apresentações dos grupos musicais-nativistas.

Assim como no sábado, dia da estreia do Recanto 2018, o domingo (20 de maio) foi de muita movimentação, desde a manhã até o meio da noite. Grupos musicais se revezaram no palco, enquanto que os boxes de gastronomia e artesanato estiveram muito concorridos.

Culinária e Artesanato - Oito associações beneficentes e mais duas associações de trabalho cooperativo e de escritores lageanos participam do Recanto do Pinhão 2018. São ao todo oito boxes de comercialização de bebidas e comidas típicas e mais um boxe de venda de artesanato. Todo o dinheiro arrecadado por estas entidades durante os 16 dias de festividades do Recanto do Pinhão será para custeio de suas ações desenvolvidas em prol dos mais necessitados e de trabalhadores cooperados.

Até o ano passado, eram seis associações que vendiam bebidas e comidas típicas, aumentando agora para oito, com a participação da Associação Bom Samaritano e o Asilo Lar dos Idosos. Já a Associação de Artesanato Tramatusa também ganhou espaço junto aos boxes de gastronomia.

“Neste ano oito entidades se inscreveram para o Recanto e então resolvemos acolher todas elas. De seis boxes como era antes, passaram para oito que comercializam comidas e bebidas típicas. O espaço existente hoje na Praça João Costa comporta o aumento do número de boxes”, fala o prefeito Antonio Ceron.

Participam as seguintes entidades: Associação Serrana de Deficientes Físicos - ASDF; Cáritas Diocesana de Lages; Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips); Lions Clube de Lages Copacabana; Casa de Apoio às Pessoas com Câncer Maria Tereza; Grupo de Apoio Regional para Reabilitação da Aids - Garra; Associação Bom Samaritano; Asilo Lar dos Idosos - Saseadla; Associação de Artesanato Tramatusa; Associação Lageana de Escritores (ALE).

Programação de Segunda-Feira (21 de maio)

15 horas – Vivendo com Música

16 horas – Rogério Rodrigues e Grupo

17 horas – Explosão Serrana

18h30 – Zé Moreno e os Amigos da Querência