(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Lançamento oficial da Festa Nacional do Pinhão ressaltou o tema da 30ª edição, "Origens"

26/04/2018

Prefeito Ceron falou da importância da parceria público-privada para a realização do evento

 

Fotos: Toninho Vieira

Na manhã desta quarta-feira (25 de abril), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a 30ª Festa Nacional do Pinhão foi lançada oficialmente. Imprensa e convidados acompanharam a manifestação dos promotores da Festa, Beto Ody, da Gaby Produções, e Lauri Schoennherr, da GDO Produções, Giba Ronconi pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e o prefeito Antonio Ceron.

Beto Ody lembrou a parceria entre a Gaby Produções e GDO, a importância da prefeitura de Lages estar em sintonia e explicou sobre o tema “Origens”. ”Em 2018 fizemos um esforço para voltar com as origens, com a história da Festa. Escolhemos os melhores artistas tradicionalistas para fazer do primeiro fim de semana um festival denominado ‘Origens’ dentro da Festa Nacional do Pinhão. Sentimos que o tradicionalismo gaúcho é muito forte em Lages, temos a certeza que esse resgate será um sucesso. A parceria da Gaby, GDO e prefeitura de Lages são o tripé que ajuda a fazer uma Festa do Pinhão para todos”, comenta.

Em seu discurso, o prefeito Antonio Ceron agradeceu às parcerias do Município, sobretudo à equipe da prefeitura, e ressaltou sobre a importância de lançar o edital de licitação para empresas que desejem promover a Festa do Pinhão dos próximos anos ainda em 2018. ”Vamos providenciar o lançamento do edital já antecipadamente para que em 2019 já tenhamos tudo organizado. Também devemos exaltar os demais eventos paralelos à Festa, como a Laçada do Pinhão, Corrida, Cavalgada e muito mais ações. São eventos assim que incrementam a Festa do Pinhão e movimentam a economia na cidade. Ficamos felizes com uma programação que resgata nossa tradição, e com isso vamos criando uma série de novos valores para contar nossas histórias.”

O superintendente da FCL, Giba Ronconi, disse que a Festa Nacional do Pinhão também vai além dos shows no Parque Conta Dinheiro. “O Município, através da Fundação Cultural, tem a responsabilidade de que tudo esteja pronto para a realização da Festa, mas as Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense, o Recanto do Pinhão e as atividades culturais a cada ano exigem mais cuidados, novidades e um grande trabalho de equipe de toda a prefeitura”, ressalta.