(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Concerto musical com o embaixador do chamamé no Teatro Municipal Marajoara no dia 30

27/05/2019

Raúl Barboza traz a Lages show que celebra sua trajetória e também oficina MasterClass

 

O Embaixador do Chamamé, Raúl Barboza, retorna ao Brasil após duas décadas apresentando o concerto “Raúl Barboza, 80 años”, que celebra a importante trajetória musical deste que é considerado pela crítica um dos referentes no acordeón mundial. Raúl brindará ao público toda a magia musical da Mesopotâmia argentina através da sua expressividade e técnica no instrumento. Acompanhado pelo guitarrista argentino, Nardo Gonzáles, e pelo acordeonista, Alejandro Brittes, apresentará em 90 minutos de espetáculo obras autorais de Barboza, bem com, alguns clássicos do chamamé tradicional argentino.

A Turnê “80 años” está sendo realizada nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo a cidade de Lages uma das contempladas a receber a turnê em Santa Catarina. Além do concerto musical no Teatro Marajoara, Lages terá uma MasterClass de acordeón para músicos e amantes do instrumento. No concerto acontecerá uma homenagem dos músicos locais para Raúl, sendo realizada pelos artistas Uilian Bizotto Michelon, Quarteto Coração de Potro, Guilherme Garcia, Adriano Posai, George Lima, Gabriel Macuola, Jones Andrei Vieira e Gabriel Pellizzaro.

Este projeto musical é uma iniciativa do acordeonista Alejandro Brittes, que juntamente à produtora, Magali de Rossi, são os realizadores. O circuito de shows conta com a direção artística de Miguel Castilhos e a produção local de Guilherme Garcia, com apoio do músico Ricardo Berga, do grupo Quarteto Coração de Potro, e do acordeonista Uilian Michelon.

Raúl Barboza

Gravou mais de 50 álbuns e participou de nove filmes. Difunde e popularizou o chamamé pelo mundo. Desde 1987, ele se estabeleceu na França, onde lançou álbum “O chamamé”, tornando-se uma referência da música argentina na Europa. Seu álbum, lançado na França em 1993, venceu o Grand Prix Charles Cros4 Ciefs Événement TéléramaDiapason d'or e Choc Le Monde de LaMusique. Em 25 de maio de 2000, o Ministério da Cultura e Comunicação da França concedeu-lhe a distinção de “Chevalier de l'Orrdre des Arts et des Lettres”.

Em 1985 e 2005 a Fundação Konex concedeu-lhe o Diploma de Mérito do Prêmio Konex de Música Popular, como um dos cinco melhores “solistas acordeonistas folclóricos masculinos” da década na Argentina, e em 2015, desta vez na disciplina “instrumentista”. Condecorado pelo Senado da Nação Argentina em 2018, com a distinção “Domingo Faustino Sarmiento”, pela trajetória musical e por ser o difusor principal do chamamé a nível mundial.

Serviço:

MasterClass

Dia: 29 de maio de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório Mario Augusto de Sousa, na FCL

Informações sobre inscrições: (51) 99781-9993

 Concerto Musical

 Dia: 30 de maio de 2019 (Quinta-feira)

Local: Teatro Marajoara

Ingressos: Lote 1 - R$ 50 (Venda até dia 8 de maio)

Ingressos Sênior/Estudante: R$ 35

Na plataforma www.sympla.com.br todos os ingressos em até 12 vezes em todos os cartões de crédito.

Vendas antecipadas de entradas nos locais Viola de Ouro, La Recoluta e Casa Fundo do Ponte.

Informações: Assessoria Raúl Barboza

Foto: Erica Ferrer