(49) 3224 7425
R. Benjamin Constant, 141 Centro, Lages - SC

Memorial Nereu Ramos

12/03/2019

Acervo do Jornal Correio Lageano é representado através de totens que contam fatos históricos da nossa região e do mundo

 

Instalada nesta segunda-feira (11 de março), a exposição dos totens históricos do Jornal Correio Lageano ocupará o espaço do Memorial Nereu Ramos por 30 dias. Os totens apresentam datas de fatos históricos compreendendo o período entre 1939 a 1965. Esse circuito, que começou no Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) faz parte de uma parceria entre o Instituto José Paschoal Baggio e a Fundação Cultural de Lages (FCL).

Celso Cruz, curador de exposições da FCL, explica que após o Memorial, a Biblioteca Pública Carlos Dorval de Macedo receberá a exposição. “No Museu Thiago de Castro as pessoas ainda podem contar com o Totem eletrônico para fazer suas pesquisas com exemplares digitalizados entre os anos de 39 a 65. No Memorial Nereu Ramos, aproveitamos o bom espaço que tem lá para montar as peças do Correio Lageano que contam um pouco da nossa história, depois partimos para a Biblioteca Municipal”, informa.

A responsável pelo Memorial Nereu Ramos, Maria Apolinária diz que como o Memorial dedica-se apenas ao legado do ex-presidente, exposições como a do Correio Lageano atraem ainda mais público. “Fica mais interessante contar a nossa história para turistas, estudantes e comunidade. As pessoas vêm para saber sobre o Presidente Nereu, mas também dão atenção para os fatos resumidos nos totens. Assim, acabamos tendo uma troca de conhecimentos sobre os tempos passados”, comenta.

O Memorial Nereu Ramos está aberto para visitações de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Texto: Fabrício Furtado

Foto: Celso Cruz