Arte Asteca para homenagear o Colégio Aristiliano Ramos em Lages

Mural que está sendo produzido no Espaço Cultural na Praça João Costa faz parte do Edital Chico de Assis II da Lei Aldir Blanc

Noticia

O projeto possui o objetivo da realização de um mural em arte Asteca - mosaico vitrificado, em homenagem ao Colégio Aristiliano Ramos, construído no ano de 1936 e recentemente transformado em Espaço Cultural.

O trabalho é confeccionado por um artista estrangeiro de nacionalidade Mexicana, Luis Henrique Olvera Candelário, que tem trabalhos realizados no México, na Argentina e no Brasil, onde reside há três anos, deixando sua marca em várias cidades. Olvera busca fazer uma releitura da antiga Praça João Costa e do colégio, tornando este mural um ponto turístico e patrimônio histórico da cidade de Lages.

Segundo Billy Macedo, proponente do projeto cultural para o Edital Chico de Assis, ele e a equipe ainda buscam por mais parcerias para a produção de um painel com medidas maiores do que a proposta original. “Nossa ideia é aumentarmos a proporção, por isso, além do prêmio já conquistado através da Lei Aldir e o edital Chico de Assis, buscamos na iniciativa privada por apoiadores para essa obra de identidade cultural”, diz.

A previsão de finalização do projeto é para o mês de junho deste ano.

Caso queira apoiar, entre em contato pelo número (49) 9 8908-1698 ou contribua através do PIX: maostrabalhando@gmail.com.

O Projeto Cultural “ENTRE DOIS TEMPOS” foi aprovado e habilitado pela Lei Aldir Blanc 14.017/2020, Edital Chico de Assis 2021, com patrocínio Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultural, Governo Federal, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Lages e tem como proponente o agente cultural Luiz Carlos Macedo Júnior (Billy Macedo).

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Arquivo Luís Henrique Olvera